9 Projec Model Canvas

Conceito: O Project Model Canvas é uma metodologia robusta de gerenciamento de projetos, sem o preenchimento de inúmeros documentos e sem burocracia. Foi criado pelo professor José Finocchio utilizando conceitos de gerenciamento de projetos, neurociência e design thinking para simplificar a elaboração do Plano de Projeto que se dá em 13 passos.

É ideal para ambientes que querem aprimorar sua capacidade de planejamento, mas que se caracterizam por inovação, alta dinâmica dos negócios, muitos projetos em paralelo e nos quais soluções rígidas e engessadas não se aplicam.

O Project Model Canvas concentra-se no essencial, a alma do projeto e permite com que os stakeholders participem da concepção do plano.

A aplicação desta metodologia é adequada a todos os tipos de projeto, não sendo focada em projetos de alguma área especifica.

O Project Model Canvas é uma página única. Ele, na verdade, é um diagrama visual em que você consegue avaliar um projeto inteiro integrando escopo, tempo, requisitos, entre outros.

Gestão Figura 466 - Project Model Canvas

Caso queira conhecer melhor a metodologia, nas palavras do próprio criador, assista a seguinte vídeo aula.