Este forum utiliza cookies
Este forum utiliza cookies para guardar sua informação de autenticação se você é um usuário registrado, e apenas dados de estatísticas se você não é. Cookies são pequenos documentos de texto armazenados no seu computador; os cookies especificados por este forum podem ser utilizado somente por este website e não representa nenhum risco. Cookies neste forum tambem registram os tópicos que você leu por último e quando você leu o mesmo. Por favor confirme que você aceita estes cookies e nossa politica de privacidade.

Um pequeno cookie será salvo em seu navegador independente da sua escolha para prevenir que seja perguntado novamente. Você poderá modificar sua escolha a qualquer hora usando o link do rodapé.

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alerta - Tarefas
#1
Boa tarde!

Uma grande falta que sentimos no sistema Gpweb, é a falta de alerta de tarefas atrasadas, é primordial isso no sistema, por isso que estamos pensando em migrar para outro plataforma.  Sad
Responder
#2
Essa funcionalidade já existe na versão profissional do gpweb. Vale a pena ver a lista das diferenças, pois funcionalidades que já existem no gpweb profissional não se qualificam como "sugestões" de melhoria para o gpweb livre.

Algumas funcionalidades exclusivas da versão profissional

Alinhar os projetos/planos de ação em múltiplos objetos da gestão estratégica;
Ter indicadores automáticos de projetos no padrão PMBOK;
Gráfico Gantt interativo (estilo MS Project) com fácil visualização de baseline;
Dependências entre projetos, e dependências apontando para tarefas Pai;
Dependências e latências entre tarefas e projetos com opção de manter a distância mínima ou distância máxima;
Diversos relatórios de projetos exclusivos em relação à versão open source;
Painéis de indicadores para reuniões de análise estratégicas e monitoramento de projetos;
Portfólio de projetos, podendo com facilitar criar composições de portfólios contendo outros portfólios;
E-mail externo com link para os módulos de forma automática (não necessita de login);
Sistema de disparo de alertas, tanto por e-mail quanto celular, quando indicadores e tarefas estão abaixo de um nível previamente configurado;
Controle de empenho, liquidação e pagamento dos gastos;
Interface para desenhar polígonos no mapa, para definir áreas dos projetos/tarefas, e filtragem de projetos por área desenhada e importar áreas do Google Earth (KLM);
Haver calendários de expediente para as organizações, tarefas, projetos , usuários e recursos;
Integração do GPWeb Pro com o Outlook e o Google Agenda;
Importar e exportar projetos para o MS Project com opções avançadas de custos e expedientes;
Trabalhar eficientemente com projetos com mais de 20.000 tarefas e aumento em mais de até 1000% na velocidade de processamento;
A tecnologia empregada no GPWeb Pro alivia o processamento no servidor, ao ser montado o HTML no navegador do usuário, o que possibilita uma navegação fluida, sem retardo. Junto com aumento da velocidade há uma diminuição expressiva do volume de dados trafegando na rede e menor carga de processamento no Servidor;
Manter a ordem das tarefas, mesmo mudando as datas de início;
Vincular mensagens enviadas a projetos/indicadores/etc.;
Permite ter um completo controle das mensagens trocadas durante a execução das atividades;
Controle de homem/hora e recursos alocados, com sistema de extrato completo incluindo gastos extras, de forma a ter o correto controle de quantas horas efetivamente foram trabalhadas, tanto em tarefas de projetos, quanto em eventos registrados nos calendários;
Módulo de atas de reunião para todos os objetos do sistema;
Módulo de reunião de monitoramento;
Módulo Financeiro, atrelado a projetos, como planejamento da LOA, com integração ao SIAFI, podendo importar notas de crédito, notas de empenho, notas de sistema e ordens bancárias. É possível realizar a integração a outros sistemas financeiros. Controle dos custos separado por períodos (configurável);
Módulo de geração de relatórios gráficos, configurável pelo usuário;
Sistema de descentralização de recursos financeiros;
Priorização de projetos e portfólios através de módulo customizável que permite a vinculação de perguntas com respostas contendo notas diferenciadas;
Criação de pautas de BSC customizadas;
Framework com sistema de menu avançado;
Opção de salvar favoritos, para acelerar o acesso a partes do sistema;
Todos os relatórios podem ser exportados em PDF e muitos em Excel;
Módulo de plano operativo;
Módulo onde vários projetos/portfólios podem ser agrupados antes da vinculação destes na gestão estratégica do escalão superior;
Interface para rápida inserção de registro de tarefa por celular;
Módulo de agrupamento de projetos (favoritos) com interface customizada;
Montar projetos a partir de blocos de tarefas escolhidos em templates;
Visualizar a lista de projetos ativos com opções de filtragem de seleção múltipla e área geográfica;
Gestão de Competências, Habilidades e Atitudes dos Usuários;
Módulo de Gerenciamento de Riscos e Respostas aos Riscos;
Módulo de Opinião Especializada - Técnica de Grupo Nominal;
Módulo de Opinião Especializada - Project Model Canvas;
EAP Gráfica na vertical e horizontal;
Sistema de aprovação de custos e gastos com múltiplos níveis;
Sincronização de arquivos de projetos com MS Project;
Gerenciamento de Programas;
Indicadores advindo de bases externas ao GPWeb;
Gestão de termo de referência para compras;
Sistema de priorização em todos os 60 objetos principais (ex: projeto, objetivo, arquivo, etc.);
Sistema de assinatura e aprovação em todos os 60 objetos principais;
Moeda estrangeira em todo o sistema;
Adaptação de artefatos da metodologia de gerenciamento de projetos do EB para a FAB;
Extenso detalhamento dos perfis de acesso para ocultar opções da barra de menu padrão;
Organizações envolvidas em todos os 60 objetos principais;
Extensa modificação na interface para permitir desabilitar campo que não são usados nos diversos módulos;
Sistemática de exportar link para página Web com informações dos principais módulos (ex: Gantt, árvore de gestão, etc.);
Dashboard automático de projetos;
Forçar atualização de porcentagem via registro de ocorrência com aprovação dos registro de ocorrência;
Indicador principal em todos os 60 objetos principais;
Criação do objeto Medida Estratégica;
Possibilidade de desabilitar fator crítico de sucesso;
Iniciativa estratégica poder se vinculada em toda a árvore de gestão;
Upgrade expressivo no módulo de matriz SWOT;
Módulo de PDCL (Plan - Do - Check - Learn)
Sistema de pontuação automática na gestão estratégica;
Sistema de travar filtros;
Sistema de vinculação múltiplas em todos os 60 objetos principais.
Todos os relatórios de projetos podem ser exportados por link dinâmico.
Responder
#3
Entendo, mas acredito que um sistema simples, não igual a versão PRO, atenderia demais essa demanda, que é algo normal em vários softwares de gestão de projetos.
Responder
#4
Essa linha de raciocínio poderia ser usada para cada funcionalidade da versão profissional (ex: sistema de portfólio simplificado)
Como já dito, funções existentes não serão implementadas, mesmo que "simplificadas".

A empresa trabalha com a versão profissional (a versão livre é extraída da profissional). Muitas vezes é mais simples certas novas funcionalidades estar nas duas versões do que ser exclusivas da versão profissional, mas como temos que sobreviver (pagar salários, etc.) o foco será sempre a versão profissional.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)